Projetos integrados para sua marca.

Eis aí uma atividade multidisciplinar por excelência. Os designers, que são os parteiros responsáveis por trazer ao mundo a expressão gráfica de uma marca, se apegam a ela com fervor materno. Mas, então, a marca cresce e demanda mais cuidados. Outros profissionais entram no circuito e começam a meter o bedelho aqui e ali: marqueteiros, vendedores, atendentes, videomakers, youtubers digital influencers… A marca acaba um tanto distorcida. Ou pior, acaba perdendo a personalidade.

Aqui no Wilson Isfer Design nos comportamos como verdadeiros tutores das marcas que criamos – e também daquelas que chegam até nós na qualidade de clientes. Buscamos preservar sua integridade, não só nos termos visuais comunicados por meio do seu logotipo, mas principalmente, na sua personalidade. Planejamos e prevemos todas as aplicações possíveis para a marca, antevendo as oportunidades e as dificuldades que ela enfrentará nos diferentes públicos e mercados.

Quando executamos um projeto de branding, pensamos na marca como um todo, respondendo perguntas que alguns nem sequer se atrevem a formular: se a sua marca fosse uma pessoa, seria homem ou mulher? Que voz teria? Seria grave e séria ou seria jovem e divertida? Que tipo de imagem deve ser associada a ela? Qual a palheta de cores? Que palavras devem ser evitadas? E qual o estilo musical que a sua marca prefere?

Projetos de branding exigem ir muito além do design. É o tipo de missão que nós adoramos abraçar aqui no Wilson Isfer Design. Nos obriga a ser criativos, atentos, ousados, compenetrados e verdadeiramente comprometidos com as marcas que ajudamos a dar à luz e as que adotamos com igual dedicação.